Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais

06

Exemplos de publicidade ousada e criativa

Criatividade e ousadia. Eis uma mistura que você deve começar a pensar caso queira dar algum destaque à sua marca em tempos e mercado atuais.

O principio é bem simples. Me permita te dar um exemplo para firmar em sua mente a ideia simples e absurdamente eficiente que é o propósito deste post.

Quantas pessoas você vê nas ruas diariamente? Creio ser uma tarefa impossível – em um dia comum de trabalho, estudo, etc. – tentar calcular a quantidade de pessoas com as quais você interage em um único dia. Quantas delas você consegue se lembrar? Se você parar e se concentrar um pouco, de quantas delas você consegue lembrar o rosto, o nome, roupa que vestia, ou qualquer detalhe que seja?

Agora pense comigo: você está caminhando tranquilo por uma rua movimentada, centenas de pessoas vão e voltam de todos os lados e, de repente, você passa por um homem com três pernas. Ele caminha normalmente, está aparentemente saudável e feliz, MAS ele tem três pernas.

Percebe que, embora você tenha passado por centenas de pessoas, essa em especial chamará sua atenção e possivelmente você se lembrará dela pelo resto de sua vida? Mais que isso, você não apenas se lembrará dela como falará dela para outras pessoas também. E quanto maior o diferencial que ela tiver mais esses dois detalhes se intensificarão também.

Preciso dizer que este mesmo principio se aplica ao vai e vem de marcas e propagandas que passam diariamente pela mente de seus potenciais consumidores?

Dito isto, dê uma observada nas imagens abaixo. ;D

Participe, deixe seu comentário!