Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais

Amor – uma conquista diária? – Resposta.

Já tem um tempo que venho pensando em falar no blog sobre grandes lições que vejo em filmes, e karyne hoje deu a deixa perfeita.

Ela fala do filme “Como se fosse a primeira vez” que creio eu dispensa comentários por ser um filme um tanto quanto antigo e razoavelmente por ter sido assistido pela maioria de vocês que estão lendo. JBom pra quem não viu o filme trate de ver e depois ler esse post ta? :)

A questão que karyne levanta é sobre reconquistar diariamente a pessoa amada, e ela termina sabiamente se questionando se ela tem feito isso. Seria meu primeiro argumento. Vivemos cobrando as coisas do outro e nos empenhamos bem pouco em oferecer o que solicitamos. Não vou generalizar claro, mas é o que tenho visto. Casais que reclamam, reclamam, e só reclamam. E o pior, esquecem que cada um tem suas particularidades.

Então, um simples afago de cabelo pode ser minha expressão máxima de carinho [estou exagerando óbvio ], mas o que ela queria na verdade era ouvir poemas de amor. Então o cruzamento de realidades acaba sendo um problema, pois eu dou a ela o que me é importante e exijo dela o mesmo. Por outro lado o que é importante pra ela não tem tanto valor pra mim, e vivemos falando pra os outros que ele/ela não se preocupa conosco e desapercebemos que é a única coisa que o outro tem feito, porém a seu modo.

Mas voltando ao assunto, é comum que cada um defenda seu lado, sim? Então vamos à minha defesa. :)

Se por um lado as mulheres reclamam que homens não fazem o que o Henry faz no filme, eu digo que as mulheres tão pouco fazem o que a Lucy faz! E por favor não quero ser mal interpretado.Todos conhecem do extinto caçador do homem, mesmo os mais tímidos têm intrinsecamente atração pela conquista. Então quando se conhece alguém e o interesse surge há inicialmente o ritual da “caça”. A maioria dos homens prefere as mulheres difíceis não?

Então ai vai minha dica para as mulheres. Querem ser conquistadas todos os dias? Esqueçam seus namorados/esposos/afins todos os dias. Faça-o sentir o gostinho da reconquista, como um homem pode reconquistar uma mulher que já é dele?

Não estou falando de esnobar, tratar mal, desprezar. As mulheres por serem geralmente emotivas, parecem ser mais entregues, os homens sempre possuem mais reservas, e acredito eu isso dá um gostinho de reconquista pra vocês mulheres, pois, volta e meia, parece que você está perdendo seu parceiro.

Me corrijam se estiver errado. Homens, opinem.

Mulheres, prestem atenção no que escrevi, não é todo dia que um homem revela um dos grandes segredos universais do mundo masculino. :)

muita felicidade a todos!!!

2 comentários em “Amor – uma conquista diária? – Resposta.”

  • Entendo perfeitamente sua justificativa e até a considero plausível, mas não seria injusto não demonstrar os sentimentos (o que é muito difícil para as mulheres) para que possamos ter alguma resposta?? Não deveria ser natural essa conquista para os homens assim como é para as mulheres quando o sentimento existe?? Quando você fala que devemos esquecer todos os dias para chamarmos um pouco mais de atenção, não parece contraditório?? Inclusive o simples ato de tentarmos esquecer namorado/esposo/afins para chamar atenção pode nos fazer esquecê-lo de verdade…
    Sabemos que a mente dos homens funciona bem diferente da mente das mulheres, porém quando existe algum sentimento não deveria ser natural que hovesse um encontro de pensamentos e idéias?? É assim que deve ser justificada a dificuldade que o homem possui de demonstrar seus sentimentos?? Ele se torna acomodado no relacionamento e cabe a mulher ter de tomar uma atitude para reverter a situação? O exemplo de Karyne torna-se perfeito para demonstrar o que na realidade esperamos dos homens, que seria um interresse natural em manter um relacionamento “quente”, interesse que nós mulheres perdemos quando parece ser uma via de mão única, e é aí que nós tentamos esquecer, mas não com o objetivo de ter algum tipo de atenção, mas sim de não sentir falta, ou mesmo não fazer papel de boba.

  • Daniel

    Hoje que perdi a mulher da minha vida, venho enchergar que a reconquista é diaria, alem do que nos homens acomodamos com a situacao de ser homem (financeiramente responsavel, sexoalemente responsavel) e esquece de ser HOMEM amoroso, galanteador, conquistador, com isto peder-se qualquer mulher especial. Isto é meio um desabafo, pois dor de cutuvelo é foda. Mas serve para outros homens como eu com 9 anos de relacionameno, perde-se uma mulher especial pelo motivo mais tosco, (reconquista), portanto segue meu conselho, nunca perca sua mulher, pois, o melhor amor da vida so temos um, e quando este se vai, vamos arrumar outros, claro, mas como aquele, sempre teremos falta.

  • Participe, deixe seu comentário!